José António morre a jogar

José António, antigo ‘internacional’ do Belenenses, faleceu ontem, aos 47 anos, muito provavelmente vítima de ataque cardíaco, quando jogava à bola com alguns amigos, em Carcavelos.
03.06.05
  • partilhe
  • 0
  • +
O ex-defesa central costumava participar, duas vezes por semana, em jogos de futebol. Estava a jogar ontem à noite, cerca das 22h30, quando se sentiu mal e pediu para sair. “Caiu fulminado, tudo leva a crer vítima de ataque cardíaco”, disse ao CM o médico do Belenenses, Rui Miller. Segundo o clínico, “não lhe era conhecida qualquer cardiopatia”.
À hora de fecho desta edição, 00h30, o corpo aguardava dentro de uma ambulância, à porta da Esquadra da PSP de Carcavelos, os trâmites legais para ser transportado para o Instituto de Medicina Legal.
José António Prudêncio Conde Bargiela, que desempenhava no Restelo funções de secretário-técnico, terminou a carreira no Belenenses. Oriundo dos juniores do Benfica, foi dispensado por John Mortimore e jogou depois no Estoril.
Foi por três vezes internacional A. Estreou-se em Outubro de 1985, frente à Alemanha, em Estugarda, no jogo que garantiu o apuramento da Selecção para a fase final do Mundial do México-86, onde jogou contra a Inglaterra. Foi afastado da Selecção, após o Mundial, por ter integrado o grupo dos ‘rebeldes’ de Saltillo.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!