Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

José Azevedo vence etapa e embala para a Volta

José Azevedo, ciclista do Benfica, venceu ontem ao sprint a quarta e última etapa do Grande Prémio CTT Correios, que ligou Viseu a Águeda (156,9 km) em 3.49,35 horas.
18 de Junho de 2007 às 00:00
José Azevedo ganhou a etapa e já pensa na Volta a Portugal
José Azevedo ganhou a etapa e já pensa na Volta a Portugal FOTO: direitos reservados
No segundo lugar, e com o mesmo tempo, acabou Pedro Cardoso, ciclista da Maia que se sagrou o vencedor da prova. O terceiro classificado foi Tiago Machado, do Riberalves-Boavista, que finalizou cinco segundos depois de Azevedo, que após um início de época pouco entusiasmante parece estar a adquirir a sua melhor forma.
“O Zé encontra-se bastante bem fisicamente. Já na subida à torre [Serra da Estrela], no dia anterior, esteve muito bem”, disse ao CM Orlando Rodrigues, antigo ciclista e actual treinador dos encarnados, que acredita que o chefe de fila será um forte candidato a vencer a Volta a Portugal: “A vitória de hoje é importante, mas mais importante é que o Zé está a atingir um excelente momento e vai chegar muito bem à Volta a Portugal”, concluiu.
O técnico adiantou que toda a equipa está a subir de forma, o que é muito importante uma vez que falta apenas mês e meio para a Volta a Portugal – “o principal objectivo da temporada. Quando começar a Volta a Portugal estaremos no nosso melhor momento. É para isso que estamos a trabalhar, pois sempre apontámos a Volta como o principal objectivo”, disse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)