Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

José Eduardo dos Santos enaltece qualificação dos 'Palancas Negras'

O presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, enalteceu neste domingo "a partida ética" de Angola com Zimbabué (2-0), que garantiu o apuramento dos 'Palancas Negras' para a fase final da Taça das Nações Africanas (CAN) de 2013.
14 de Outubro de 2012 às 21:45
José Eduardo dos Santos vê a selecção angolana novamente na fase final da CAN
José Eduardo dos Santos vê a selecção angolana novamente na fase final da CAN FOTO: Siphiwe Sibeko/Reuters

Em mensagem dirigida aos jogadores e ao responsável máximo da Federação Angolana de Futebol, Pedro Neto, José Eduardo dos Santos referiu que o encontro com Zimbabué foi "uma partida ética durante a qual os jogadores angolanos souberam honrar a camisola da selecção nacional".

Também o presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, felicitou a selecção por ter garantido o apuramento para a fase final da CAN 2013, a decorrer na África do Sul.

"Estamos todos de parabéns e agora a equipa técnica tem mais tempo para preparar melhor até chegar à África do Sul", disse Fernando da Piedade Dias dos Santos, em declarações à imprensa no estádio 11 de Novembro, em Luanda, citado pela Angop.

Angola venceu o Zimbabué com dois golos marcados por Manucho, aos quatro e cinco minutos, invertendo o resultado na primeira mão (3-1), em Harare.

Esta é a sétima vez que os 'Palancas Negras' disputarão uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN), depois da estreia em 1996 (África do Sul), 1998 (Burkina Faso), 2006 (Egipto), 2008 (Gana), Angola (2010), Guiné Equatorial e Gabão (2012).

Desta vez também participará Cabo Verde.

Angola Manucho Futebol CAN África do Sul Qualificação Cabo Verde Manucho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)