Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

JOSÉ PESEIRO DESCONHECE INTERESSE DO SPORTING

José Peseiro, treinador-adjunto de Carlos Queiroz no Real Madrid, garantiu ontem ao CM que não recebeu qualquer contacto de ninguém com ligações ao Sporting, no sentido de suceder a Fernando Santos no comando técnico dos ‘leões’.
5 de Maio de 2004 às 00:00
O nome de José Peseiro foi ontem avançado, por ‘O Jogo’, como o principal candidato a ocupar o lugar do treinador ‘verde-e-branco’, face a uma época pouco conseguida pela formação de Alvalade.
No entanto, em declarações ao CM, José Peseiro negou ter sido contactado pelos responsáveis leoninos: “Não houve contacto algum de ninguém relacionado com o Sporting. É uma situação que, nesta altura, não tem qualquer sentido, uma vez que estou ligado contratualmente ao Real Madrid até 2005 e tenciono cumprir o meu contrato”.
Face à notícia avançada pelo diário desportivo, não será de estranhar que a longa conversa entre Fernando Santos e José Eduardo Bettencourt tenha andado à volta do tema. O técnico e o administrador da Sporting, SAD mantiveram um longo diálogo, nas instalações da Academia, em Alcochete, no final do primeiro treino da equipa após a derrota com o Benfica e consequente descida ao terceiro lugar da SuperLiga.
De referir que, nesta sessão de trabalho, notaram-se as ausências de Beto (lesionado) e Rui Jorge, suspenso preventivamente na sequência do controlo antidoping que acusou positivo.
Entretanto, José Manuel Constantino, presidente do Conselho Nacional Anti-Dopagem, emitiu ontem um parecer sobre o ‘caso’ Rui Jorge, no qual apenas é dado um enquadramento do sucedido. Após disponibilizar “todas as informações pertinentes para uma análise justa da situação”, o parecer não revela se vai no sentido da despenalização do internacional.
NUNO MAGALHÃES: "INVASORES ESTÃO A SER IDENTIFICADOS"
O secretário de Estado da Administração Interna, Nuno Magalhães, revelou ontem, durante um encontro com elementos da Associação de Hotéis de Portugal, que os adeptos que invadiram o relvado do Alvalade XXI estão a ser identificados.
“Além daquele que foi detido no relvado,que já está identificado, todos os outros estão a sê-lo com recurso ao sistema de vídeo instalado no estádio”, disse.
Nuno Magalhães aproveitou para revelar ainda que “as zonas de diversão nocturna e o centro das cidades-anfitriãs do Euro’2004 são apontados como as zonas mais problemáticas”, pelo que “em cada cidade-sede haverá uma sala de operações em funcionamento permanente e com elementos dos vários sectores envolvidos no plano geral de segurança”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)