Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

José Peseiro quer Braga ao ataque

José Peseiro prometeu ontem que o Sp. Braga vai jogar ao ataque diante do Sporting, mas rejeitou qualquer favoritismo para o jogo de hoje (20h15, Sport TV 1), no Minho.
1 de Abril de 2013 às 01:00

"Queremos assumir e controlar a bola e ser ofensivos. No entanto, só no encontro é que veremos se o conseguimos fazer, dado que o adversário também vai fazer o seu trabalho", disse.

O técnico dos minhotos assegurou, ainda, que os seus jogadores não se vão sentir pressionados, devido à vitória do Paços de Ferreira (3-2, diante do Gil Vicente), adversário na luta pelo terceiro lugar na Liga, que dá acesso à Liga dos Campeões, e que tem mais dois pontos (45 contra 43).

"O resultado do nosso adversário direto não nos deve pressionar, nem perturbar. Nós queremos é vencer a partida. Além disso, já assumimos que, até final do campeonato, todos os jogos são finais. Para vencermos, teremos de estar concentrados e focados para tentarmos reduzir os erros ao mínimo e procurar que o adversário os faça", observou o técnico.

Peseiro adiantou, ainda, saber como o Sporting costuma jogar: "Temos consciência das coisas boas e menos boas que tem. Se joga como um grande? Joga como joga, o Sporting é um grande, como o Benfica, o FC Porto e, também acho, o Braga. Importa-me é como o Braga tem de jogar."

Depois, desvalorizou a entrada em funções do novo presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, que vai estar no recinto dos arsenalistas: "Não posso preocupar--me com essa questão. Temos é de fazer o que somos capazes. O resto não importa."

O Sp. Braga efetua hoje de manhã o derradeiro treino antes do jogo com o Sporting. Tal como sucedeu nas últimas três jornadas, Peseiro não divulgou os convocados.

josé peseiro sp. braga sporting liga futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)