Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

José Peseiro quer evitar “ansiedade”

O Sp. Braga tem jogadores muito experientes, que já demonstraram saber ultrapassar os momentos de ansiedade e de pressão. Há aqui finalistas da Liga Europa e outros com trajectos europeus, que os levam a encarar estes jogos com confiança", disse ontem José Peseiro.
20 de Novembro de 2012 às 01:00
champions, braga, cluj, peseiro, liga europa
champions, braga, cluj, peseiro, liga europa

"Este jogo não será diferente dos restantes na Champions, em que até conseguimos impor o nosso futebol. Será isso que temos de fazer novamente", acrescentou, referindo-se às duas partidas diante do Manchester United (2-3 e 1-3) e à vitória (2-0, fora) diante do Galatasaray.

Depois, lembrou a derrota (0-2) caseira diante do Cluj: "Perdemos injustamente. A seguir, jogámos com o Manchester United duas vezes e cometemos erros que nos custaram caro. A última posição no grupo não corresponde ao valor da nossa equipa, mas ainda podemos inverter isso. Vamos à procura dos oitavos-de-final."

Questionado se esperava um adversário mais forte com a entrada do técnico Paulo Sérgio (contratado no dia 29 de Outubro para o lugar de Ion Andone), Peseiro desvalorizou – "é difícil mudar as ideia de jogo de uma equipa em tão pouco tempo" – e não se mostrou preocupado com o mau tempo e o nevoeiro que se fazem sentir em Cluj: "Não pode ser motivo de preocupação. Estamos preparados para isso."

Paulo Vinícius, Michel e Paulo César estão lesionados e falham o Cluj. Aníbal (defesa) e Cristiano (guarda-redes), da equipa B, foram convocados. 

NA LUTA POR MAIS 3,5 MILHÕES

António Salvador, presidente do Sp. Braga, lembrou ontem que a vitória diante do Cluj poderá dar ao clube a possibilidade de continuar a lutar pelo prémio de passagem aos ‘oitavos’ da Champions, que é de 3,5 milhões de euros. Até ao momento, os minhotos já asseguraram 11,7 milhões, sem contar com as receitas de bilheteira e de televisão.

"É preciso ganhar para dependermos só de nós. É nestes momentos que a equipa mais se une, todos estão a pensar na qualificação. Temos de jogar como equipa e de forma guerreira", disse. "Além da questão desportiva, o apuramento é muito importante no plano financeiro, para o equilíbrio das contas", vincou.

Apesar da derrota (0-2) com o Cluj em Braga, Salvador assegurou que não há um sentimento de desforra. "Temos de respeitar o adversário", observou.

"À DISPOSIÇÃO DO MÍSTER"

"Sinto-me bem e estou à disposição do míster, mas é ele que decide", disse ontem o brasileiro Ismaily, que regressou à equipa após lesão, na vitória (3-1) com o Pampilhosa para a Taça. Sobre o adversário, o lateral elogia o contra-ataque do Cluj: "São fortes nas transições ofensivas e demonstraram isso em Braga. No entanto, essa derrota [0-2] foi injusta, pois dominámos em todos os capítulos."

champions braga cluj peseiro liga europa
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)