Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

José quer Champions

Depois de já ter conquistado a Liga inglesa, a Taça da Liga e a Taça de Inglaterra, a Liga dos Campeões é o único grande título que José Mourinho ainda não alcançou no Chelsea – clube onde esteve nos últimos três anos –, e é precisamente nessa competição que o técnico português vai apostar na próxima época.
30 de Maio de 2007 às 00:00
José Mourinho confiante
José Mourinho confiante FOTO: Kieran Doherty / Reuters
“Já ganhei este troféu, mas o passado é passado e agora quero voltar a fazê-lo com o Chelsea”, afirmou em declarações ao canal de televisão do Chelsea. No entanto, Mourinho deixa o aviso: “Os jogadores querem ser campeões europeus, mas para o serem não podem estar obcecados, pois isso não ajudará.”
Apesar de ainda não ter conseguido alcançar a Champions no clube londrino, ‘Jose’ faz um balanço positivo das participações nas recentes edições. “Não conseguimos chegar a uma única final, mas não é por isso que o que fizemos [duas meias-finais] deixa de ser fantástico”, disse.
Em relação à participação na edição do ano transacto, o técnico português considera que a prestação foi bastante positiva e que o objectivo falhou por um “detalhe”. “Na meia-final frente ao Liverpool não conseguimos marcar dois de três penáltis e esse detalhe fez toda a diferença.”
Para o ano, o técnico acredita que o troféu não lhe escapará e, para tal, espera não ter tantos azares. “Só temos de continuar a fazer o nosso trabalho, pois não acredito que para o ano tenhamos tantas lesões e, assim sendo, a tendência natural é melhorar”, concluiu.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)