Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

José Roquette apoia Carlos Carvalhal

José Roquette, ex-presidente do Sporting (1996-2000), defendeu ontem a permanência de Carlos Carvalhal para a nova época. Em Novembro, o treinador assinou por seis meses, mais um ano de opção, e já se manifestou disponível para continuar em Alvalade.
16 de Março de 2010 às 00:30
Carlos Carvalhal já se manifestou disponível para continuar a trabalhar no Sporting na próxima temporada
Carlos Carvalhal já se manifestou disponível para continuar a trabalhar no Sporting na próxima temporada FOTO: Paul Hanna/Reuters

"Sou sempre a favor da estabilidade, excepto quando há razões determinantes e pesadas noutro sentido. O que se viveu no Sporting nesta temporada não ajuda as instituições. Quando fui presidente, o Sporting não quebrou o jejum nos primeiros anos, o que houve foi uma manifestação de confiança e cada vez mais isso é importante na alta competição. Temos de fazer opções, não apenas para alguns meses, mas que tenham sustentabilidade ao longo de várias épocas e julgo que este é o caso", disse à Renascença.

Questionado sobre se é a favor da continuidade de Carvalhal, Roquette respondeu de forma imediata: "Claramente."

Soares Franco, outro ex-líder, preferiu não falar ao CM sobre a gestão corrente do clube, mas reconheceu que nos últimos jogos "o Sporting virou uma página, com 13 golos marcados e apenas um sofrido". E revelou ainda esperança na passagem aos ‘quartos’ da Liga Europa – a equipa defronta 5ª feira o Atl. Madrid (1--1, na 1ª mão), em Alvalade. "Estou confiante. Espero que o Sporting faça um bom resultado", disse Franco, que hoje lança uma biografia com relatos da passagem pela presidência leonina.

COSTINHA VAI A LONDRES POR QUARESMA

Costinha vai estar esta noite no Chelsea-Inter de Milão, da 2ª mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Segundo apurou o CM, a presença em Londres do director para o futebol leonino – amigo de José Mourinho, com quem foi campeão europeu ao serviço do FC Porto – servirá para manter contactos com Ricardo Quaresma, um sonho antigo de José Eduardo Bettencourt para reforçar o plantel leonino com vista à nova época.

Em Stamford Bridge é igualmente esperada a presença de Jorge Mendes, empresário de Quaresma e amigo do actual dirigente sportinguista.

LIMA NOS PLANOS DA SAD

Lima, ponta-de-lança do Belenenses, tem sido observado pelo Sporting e está nos planos da SAD para a nova época. O jogador brasileiro, de 26 anos, está emprestado ao Belenenses até ao final da época pelo Astral, clube-empresa do Brasil, e vê com grande entusiasmo uma eventual mudança para Alvalade.

"Sinto-me preparado para jogar numa grande equipa como o Sporting", começou por dizer o jogador ao CM, prevendo o que poderia ser uma dupla com Liedson: "De certeza que faria uma grande parceria com ele." Pelo que o CM apurou, no contrato com os azuis há uma cláusula de opção de compra, por 363 mil euros, mas que só poderá ser exercida (Maio) caso o jogador deseje continuar no Restelo.

O técnico leonino, Carlos Carvalhal, gosta das qualidades de Lima pela mobilidade e capacidade de arrastar os defesas contrários, características que tem procurado implementar na equipa e que Carlos Saleiro tem levado à prática nos últimos jogos.

APONTAMENTOS

Yannick recuperado

Yannick está recuperado de dores musculares na coxa esquerda e ontem treinou sobvigilância médica.

Carriço limitado

Carriço não está recuperado de um traumatismo na coxa esquerda e deve falhar o Atl. Madrid.

Tonel e Caneira

Tonel e Caneira foram dispensados do treino de ontem para tratar de assuntos pessoais.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)