Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

“José voltará a Inglaterra”

"José Mourinho voltará a Inglaterra". A convicção é de ‘Sir’ Alex Ferguson, técnico do Manchester United, no seguimento das declarações do treinador luso, que confessou o desejo de voltar a terras de Sua Majestade, onde já orientou o Chelsea, entre 2004 e 2007, conquistando dois títulos da Premier League.
31 de Dezembro de 2009 às 00:30
Alex Ferguson diz que fala muitas vezes com Mourinho
Alex Ferguson diz que fala muitas vezes com Mourinho FOTO: Nigel Roddis/EPA

"Todas as vezes que falei com José, ele disse-me sempre que amava o futebol inglês mais do que qualquer outro. A sua vontade de regressar um dia a um clube inglês estará sempre presente", sublinhou Alex Ferguson, em conferência de imprensa.

O treinador do Inter de Milão esteve, na passada segunda-feira, em Londres, onde assistiu ao encontro do Chelsea com o Fulham (2-1), facto que dá ainda mais sustento à tese do escocês. "Ele ainda é jovem e esse jogo reacendeu, seguramente, os seus pensamentos sobre o futebol inglês porque, em Itália, não há o ambiente, a intensidade e a proximidade do terreno que são típicos no jogo britânico. Tudo isso lhe vai faltar", rematou o ‘manager’ do United, de 67 anos.

Ferguson não deixou ainda de responder à opinião de Mourinho, para quem o Manchester United não se refez da saída de Cristiano Ronaldo.

"Cristiano é um jogador incrível mas, em relação à época passada, temos apenas um ponto a menos", rematou ‘Sir’ Alex.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)