Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Juízes lusos apoiam greve na Escócia

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) solidarizou-se com a "justa luta" dos árbitros escoceses, que este fim-de-semana estão em greve por considerarem a sua segurança ameaçada na sequência das críticas de que têm sido alvo.
28 de Novembro de 2010 às 00:30
Luís Guilherme lidera a APAF
Luís Guilherme lidera a APAF FOTO: Bruno Colaço

Numa moção aprovada na assembleia geral realizada na sexta-feira à noite, a APAF, presidida por Luís Guilherme, afirma que os juízes escoceses se sentem vítimas de uma "campanha vergonhosa" por parte de "vários agentes desportivos daquele país", a qual põe "em causa o seu bom-nome e reputação". "Esse clima chegou ao extremo inconcebível de ameaças à sua integridade física", chegando, inclusive, "a ameaças de morte", sublinha a APAF, que apela à Federação Escocesa para que proporcione todas as condições para desenvolverem a sua actividade com "toda a independência, em condições plenas de respeito e segurança".

Como o CM noticiou, Cosme Machado e João Ferreira chegaram a deslocar-se à Escócia para dirigir jogos neste fim-de--semana, mas, quando souberam da greve relacionada com questões de segurança, voltaram a Portugal.

GREVE ÁRBITROS ESCÓCIA AMEAÇAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)