Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

JÚNIOR ADIADO ATÉ À PRÓXIMA SEMANA

O Benfica e o Parma continuam a negociar o empréstimo do brasileiro Júnior e, neste momento, a SAD M‘encarnada’ pretende aproveitar ao máximo o factor tempo, esperando até ao limite para garantir a contratação do lateral-esquerdo.
25 de Janeiro de 2003 às 00:00
O prazo de inscrições termina na próxima sexta-feira e até lá o negócio deverá ficar ‘fechado’, até porque se isso não acontecer, o Benfica não tem alternativas caso falhe a contratação do brasileiro.

O presidente da SAD ‘encarnada’, Luís Filipe Vieira, que ontem esteve no Algarve a inaugurar a Casa do Benfica de Silves, continua a liderar a negociação, que para já não tem passado de meros contactos telefónicos e comunicações por faxe. O clube transalpino sabe até onde o Benfica pode ir e, na próxima semana, o clube da Luz, por intermédio do presidente da SAD, vai fazer um ‘forcing’ para garantir o concurso do jogador. Na Luz, a vinda do brasileiro é vista como sendo um dado quase adquirido.

Por outro lado, em ano de eleições para o clube, e depois de Luís Filipe Vieira ter assumido a responsabilidade da contratação de Júnior, certamente que não vai querer dar--se ao luxo de falhar a concretização da mesma.

Certo é que o empréstimo e o direito de opção no final da temporada por dois milhões de euros (400 mil contos) são as condições que estão em cima da mesa.

Como é público, Júnior está interessado em vir para Lisboa, mas gostava de ter a garantia de que vai ficar na Luz depois de Junho.

A sua família está instalada em Itália, o filho está na escola e o jogador não quer andar com a ‘casa às costas’.

Tudo se vai decidir na próxima semana. E na Luz um dado é certo: ou vem Júnior ou não vem ninguém.

GAZZETA E O VELHO AMOR DE RUI COSTA

A Gazzetta Dello Sport destacou na sua edição de ontem o alegado interesse do Benfica em contar com Rui Costa a partir do final desta temporada. “Um novo Rui Costa, um velho amor”, assim diz o título da peça, que tem chamada na primeira página com uma grande foto do jogador português.

A atravessar o seu melhor momento desde que está no Milão, os italianos consideram pouco provável, pelo menos no final desta época, a saída do jogador rumo aos ‘encarnados’, até porque não houve qualquer contacto entre dirigentes para que um eventual negócio se concretizasse. E a acontecer, só vários milhões de euros poderiam no final da época convencer o Milão.

Ainda no último encontro, frente ao Chievo, o jogador português efectuou uma exibição de luxo, a melhor desde que está em Milão, e foi elogiado por todos.

Em Itália é conhecido o amor e a vontade de Rui Costa jogar no Benfica, mas isso não é possível nos próximos tempos. Ainda ontem, em declarações ao Canal de televisão do Milão afirmou: “Recebi algumas mensagens por telemóvel de Portugal dando conta das notícias dos diários (desportivos) portugueses sobre o Benfica e sobre mim. Eu, no entanto, não falei com ninguém, nem com dirigentes do clube nem com jornalistas portugueses".
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)