Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

"Juntos vamos voltar a ganhar"

O FC Porto tinha marcado para este sábado uma conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira, para fazer a antevisão do jogo de amanhã frente ao Sp. de Braga. Mas foi a equipa ‘azul-e-branca' em peso que se apresentou na sala de imprensa do Estádio do Dragão para transmitir uma mensagem.
20 de Fevereiro de 2010 às 15:30
Nuno tomou a palavra para transmitir mensagem de descontentamento
Nuno tomou a palavra para transmitir mensagem de descontentamento FOTO: Record

Com todos os jogadores do plantel do FC Porto e equipas técnica e médica na Auditório José Maria Pedroto, o capitão Nuno, ladeado por Bruno Alves e Hulk, tomou o microfone para tecer duras críticas aos castigos aplicados ao avançado brasileiro e a Sapunaru.

'Na última vez que estivemos aqui todos juntos estávamos muito felizes, pois festejávamos o tetracampeonato. Hoje estamos indignados e revoltados, principalmente o Hulk, mas também o Sapunaru que já cá não está. Queremos manifestar a nossa solidariedade com eles e dizer que ninguém nos vai fazer desistir. Não há ninguém, mas ninguém, que nos vai desviar do nosso rumo. Nós somos tetracampeões. Merecemos respeito. E vamos voltar a ganhar. Juntos, sempre juntos, vamos voltar a ganhar. Não há ninguém, não já injustiça nenhuma, que nos tire a nossa união. Estamos cada dia, cada treino, cada jogo mais unidos. Queremos enviar para todo o país, uma mensagem de indignação pelo que o clube está a viver. E também temos uma mensagem para os nossos adeptos, para toda a gente que gosta do FC Porto: somos Porto, continuaremos a ser Porto e vamos ganhar. Sempre e cada dia mais. Somos Porto e estamos unidos. Não se esqueçam disso', afirmou o guarda-redes, antes de todo o grupo abandonar a sala de imprensa.

Recorde-se que ontem a Comissão de Disciplina da Liga decidiu castigar Hulk com quatro meses de suspensão e Sapunaru com seis meses, devido aos incidentes do túnel da Luz em Dezembro último, após o clássico com o Benfica. O avançado brasileiro está sem jogar nas competições nacionais desde 22 de Dezembro e só regressa aos relvados a 25 de Abril para o jogo com o Vitória de Setúbal. Hulk alinhou na terça-feira frente ao Arsenal, mas na primeira eliminatória dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Sapunaru está suspenso desde a mesma data, mas o lateral-direito foi emprestado ao Rapid de Bucareste.

O FC Porto recebe amanhã no Estádio do Dragão o Sp. de Braga, numa partida arbitrada por Olegário Benquerença.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)