Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

JUVENTUDE DE ÉVORA PROCURA MANUTENÇÃO NA III DIVISÃO

O Juventude de Évora, que este ano volta a disputar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão, Série F, renovou as esperanças em conseguir efectuar, pelo menos, uma temporada mais tranquila relativamente ao que sucedeu o ano passado em que viu, por várias vezes, o espectro da descida pairar sobre as cores azuis-e-brancas.
20 de Agosto de 2002 às 22:55
Esta é, pelo menos, a convicção da nova direcção do clube do Páteo do Salema que, através do presidente, Paulo Jaleco, mostra-se confiante em conseguir este desiderato. "Sabemos que a tarefa não é nada fácil, pois, tal como nós, os restantes clubes também têm os seus objectivos muito bem delineados e nós ainda não conhecemos o seu valor.

Contudo, acredito neste grupo de trabalho e julgo que não exagero se manifestar, desde já, a minha convicção de que seremos capazes de assegurar a manutenção neste escalão".

Um reforço a caminho

Com um plantel composto por pouco mais de 20 unidades, o Juventude Sport Clube ainda não pôs termo às contratações, estando em equação a possibilidade de ser contratado mais um elemento.

"Nós ainda não sabemos quem será, e mais importante do que isso, para que sector vem, sendo certo que será sempre um jogador com características ofensivas", refere Paulo Jaleco.

"Sabemos que o plantel não é dos mais extensos. Mas também sabemos que temos grandes limitações financeiras pelo que preferimos agir desta forma, ou seja, não pagar muito mas chegar ao fim do mês e ter capacidade para cumprir com as nossas obrigações", frisa este dirigente, lembrando que o orçamento para a presente temporada ronda os 150 mil euros.

Dívida em aberto

Sobre a restante actualidade relacionada com o clube, Paulo Jaleco recorda que o juventude ainda mantém uma dívida de 50 a 60 mil contos, que deverá baixar gradualmente ao longo deste ano. "É esse, pelo menos, o nosso objectivo”, resume.

Eis a constituição do plantel do Juventude para a presente temporada: Guarda-redes - Luís Carvalho e Carlos Barreto; Defesas - Canelas, Nelson Carrasco (Oriola), Setúbal, Robson, Cocas (Calipolense) e César (Montemor); Médios - Hugo Carrasco, Samora, Quim Zé, Resende (Louletano), Sequeira, Nuno Póvoa e Ibrahima; Avançados - Peixe, Queiróz e Cochola.

Durante a pré-temporada o Juventude efectuou os seguintes jogos-treino: Amora (3-1), Portomosense (1-0), Elvas (0-1) e Portimonense (0-3).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)