Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Juventus lidera liga italiana

A Juventus ganhou hoje em Bolonha por 2-0 e manteve a liderança do campeonato italiano de futebol, com uma vantagem de nove pontos para o segundo classificado, Nápoles, que bateu a Atalanta por 3-2, na 29.ª jornada.
17 de Março de 2013 às 20:08

O AC Milan, que se mantém igualmente na luta pela segunda posição da tabela, venceu com alguma facilidade o Palermo, por 2-0, com os dois golos apontados pelo ex-jogador do Manchester City Mario Balotelli, conservando agora 54 pontos, mas menos um jogo que o líder.


O Nápoles, segundo da tabela com 56 pontos, voltou a ter o uruguaio Edinson Cavani como a maior figura (jogador que é o melhor marcador do campeonato, com 20 golos), ao apontar dois tentos. A equipa de Walter Mazzarri sofreu o terceiro golo quando Paolo Cannavaro marcou na própria baliza.


Em Florença, a Fiorentina bateu o Génova por 3-2. Os donos da casa inauguraram o marcador aos 33 minutos, por intermédio de Alberto Aquilani, mas Poranova igualou o resultado já na segunda parte, aos 58 minutos.
O colombiano Juan Guillermo Cuadrado, coltou a colocar a Fiorentina em vantagem, aos 62, mas o Génova voltou a equlibrar o resultado aos 69 minutos, por Antonelli.


Só no final, um golo na própria baliza de Cassani, aos 77 minutos, deu os três pontos à Fiorentina, que encontra-se agora na quarta posição com 51 pontos.


A 29.ª jornada fica concluída com os encontros AS Roma--Parma e Torino--Lázio, mais tarde, enquanto o Sampdória--Inter foi adiado devido ao mau tempo.

Juventus liga italiana AC Milan
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)