Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Juventus quer direito de opção sobre Luisão

O interesse é oficial. A Juventus pretende contratar o brasileiro Luisão ao Benfica e, apurou o Correio da Manhã, deseja adquirir, junto dos ‘encarnados’, o direito de opção sobre o internacional brasileiro. A transferência, essa, seria apenas para a próxima temporada, até porque a ‘Vechia Signora’ está actualmente na segunda divisão, devido ao escândalo de corrupção ‘calciocaos’, e o próprio jogador não pretende jogar no segundo escalão do campeonato transalpino.
29 de Dezembro de 2006 às 00:00
Luisão pode rumar ao futebol italiano no próximo Verão
Luisão pode rumar ao futebol italiano no próximo Verão FOTO: Jorge Paula
Segundo soube o nosso jornal junto de uma fonte próxima do jogador, o conjunto de Turim vai tentar alcançar, a breve trecho, um acordo com o Benfica. Neste cenário, a ‘Juve’ poderia utilizar Miccoli, emprestado pelos italianos aos ‘encarnados’, numa possível transacção. Contudo, não é certo que tal aconteça, pois o avançado italiano aufere um salário na ordem dos 200 mil euros (repartidos entre os dois clubes), números fora do alcance do emblema lisboeta.
Ontem mesmo, Alessio Seco, director desportivo da ‘Vechia Signora’, confirmou o fascínio pelo patrão da defesa ‘encarnada’ e não fecha as portas a um eventual negócio.
“O Luisão é um jogador bastante interessante. É muito poderoso no centro da área e também impressiona pela agilidade que tem para levar a bola para o ataque. Temos óptimas relações com o Benfica e no futuro nunca se sabe se poderá vir para a Juventus”, revelou ontem o dirigente à Imprensa transalpina.
FABRIZIO MICCOLI COBIÇADO
O italiano Miccoli está a ser fortemente cobiçado em Itália e agora surge o Palermo interessado nos préstimos do internacional transalpino. O clube da Sicília ficou sem o avançado brasileiro Amauri, que se lesionou e que vai ficar afastado dos relvados durante três meses, vendo em Miccoli o substituto ideal para o goleador sul-americano. O empresário do jogador, Francesco Caliandro diz que o jogador não sai do Benfica antes de Junho.
APONTAMENTOS
REGRESSO
O Benfica regressa hoje aos trabalhos depois de uma semana de férias. Os ‘encarnados’ treinam de tarde no centro de estádio do Seixal para assim começar a preparar o encontro de 7 de Janeiro com o Oliveira do Bairro, para a Taça.
KIKIN FONSECA
O América do México não conseguiu chegar a um acordo com Kikin Fonseca e o jogador deve chegar hoje de manhã a Lisboa. “Ele quer triunfar no Benfica. Só precisa de mais oportunidades”, disse o seu pai, Francisco Fonseca.
M. FERNANDES
O Portsmouth ainda não desistiu de contratar Manuel Fernandes. Contudo, os ‘pompey’ não querem pagar os 12 milhões exigidos pelo Benfica. “Queremos contar com ele. Mas, se o preço não baixar ele não fica”, disse o treinador Redknapp.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)