Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

JVP CONHECE HOJE SENTENÇA

O Comité Disciplinar da FIFA decide hoje, em Zurique, na Suíça, o castigo a aplicar ao internacional português João Vieira Pinto, que alegadamente agrediu o árbitro argentino Angel Sanchez no jogo que opôs Portugal à Coreia do Sul no dia 14 de Junho aquando da participação lusa no Campeonato do Mundo realizado na Coreia do Sul e Japão.
12 de Julho de 2002 às 00:27
Apesar de ainda não ser conhecida a duração do castigo a aplicar a João Pinto, o Correio da Manhã apurou que a sanção não será superior a doze meses.

Certo é que o jogador regressará a Lisboa conhecedor do castigo imposto pelo Comité Disciplinar da FIFA, ficando suspenso de todas as competições, tanto nacionais como internacionais.

Na reunião, marcada para as 14h00, estarão presentes todas as partes interessadas neste processo, devendo saber-se a decisão final pelas 16h00.

Além do atleta do Sporting e do árbitro argentino, também Miguel Ribeiro Telles, presidente da SAD leonina assistirá ao decorrer do encontro, onde estarão cinco elementos do comité para observarem documentos comprovativos do acto de João Pinto. Nesses elementos estão imagens e vídeos que têm sido mantidos no maior secretismo, não sendo de excluir uma divulgação posterior dos mesmos.

Tanto João Pinto como Angel Sanchez irão apresentar os seus argumentos ao presidente do Comité Disciplinar, Marcel Mathier.

Refira-se que o jogador só poderá apresentar recurso após a divulgação escrita da decisão de hoje. Até que isso aconteça, o atleta do Sporting ver-se-á impedido de representar as cores leoninas. Recorde-se que o jogador encontra-se suspenso provisoriamente de todas as actividades desportivas desde o dia 18 de Junho.

Regresso dos mundialistas

Nélson, Beto, Rui Jorge, Paulo Bento, Pedro Barbosa e João Pinto, que representaram Portugal no Mundial’2002, regressaram ontem aos trabalhos. Durante a manhã efectuaram os habituais exames médicos.

Beto apoia João Vieira Pinto

Beto manifestou ontem o total apoio ao seu colega de equipa João Pinto, que hoje é ouvido em Zurique: “Pode contar sempre comigo. Acima de tudo é um amigo, uma pessoa espectacular. Não se justifica tudo isto. Espero que não se confirme o castigo. Faz muita falta como jogador e como pessoa”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)