Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Kieszek segura empate no fim

No período de compensação, depois da expulsão de Miguel Pedro, o guarda-redes polaco garantiu um ponto ao V. Setúbal diante do Belenenses com duas grandes defesas.
27 de Outubro de 2013 às 08:45

Duas grandes defesas do polaco Kieszek, já depois dos 90’, permitiram ao V. Setúbal segurar o empate (0-0) frente a um Belenenses que, apesar do equilíbrio na partida, dispôs das melhores oportunidades para marcar.

Num primeiro tempo dinâmico, mas nem por isso bem jogado, valeu a entrega de parte a parte. Começou melhor o V. Setúbal, mais rematador (de longe) e afoito, e terminou por cima o Belenenses, apesar da lesão de Miguel Rosa aos 35’. Ao intervalo, o nulo refletia bem o desacerto de ambas as equipas no último terço do terreno.

A primeira situação clara de golo surgiu apenas aos 34’, num remate de Bruno Sabino ao lado, após corte defeituoso de João Afonso. Foi a melhor oportunidades dos sadinos, que, apesar de terem circulado melhor a bola, sentiram dificuldades na hora de finalizar.

O lance de Sabino espevitou o Belenenses e, aos 40’, Diawara, em boa posição na pequena área, desviou por cima um cruzamento de Filipe Ferreira.

Na segunda parte, pertenceram aos azuis as melhores ocasiões de golo. Diawara cabeceou com perigo, aos 50’, e Sturgeon rematou ligeiramente ao lado, aos 76’.

Nos descontos, e já com o V. Setúbal reduzido a dez por expulsão de Miguel Pedro (alegada agressão a João Meira), o desequilibrador Fredy, numa excelente jogada individual, proporcionou uma bela defesa a Kieszek. No seguimento do canto, o polaco voltou a brilhar, ao desviar para a trave um ‘remate de ressaca’ de Arsénio.

BELENENSES SETÚBAL KIESZEK
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)