Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Klose será titular

Miroslav Klose recebeu ontem um voto de confiança de Joachim Löw, seleccionador alemão, que garantiu a titularidade do avançado de 32 anos diante da Austrália, na estreia da ‘Maanschaft’ no Mundial da África do Sul (Grupo C).
13 de Junho de 2010 às 00:30
Klose foi o melhor marcador do último Mundial com cinco golos
Klose foi o melhor marcador do último Mundial com cinco golos FOTO: Yves Herman/Reuters

Depois de uma época para esquecer, onde apontou apenas três golos pelo Bayern, o atleta nascido na Polónia será a referência dos germânicos no ataque à baliza de Mark Schwarzer, em detrimento de Cacau e Mario Gomez.

Apesar de desfalcados do capitão Michael Ballack, que não recuperou da lesão no tornozelo direito, os alemães apostam forte neste Campeonato do Mundo.

Löw já definiu a equipa-base, não prescindindo do 4x4x2 clássico que caracterizou a máquina germânica nos anos dourados de Matthäus, Klismann, Völler e companhia.

Manuel Neuer estará na baliza, atrás de um quarteto defensivo comandado pelo experiente Mertesacker. Trochowski lidera o miolo, enquanto Podoski fará a ligação com o tridente atacante: Schweinsteiger, Ozil e Klose.

Do lado australiano, o seleccionador Pim Veerbeck vai poder contar com a estrela da equipa, o médio do Everton Tim Cahill, no apoio ao ponta-de-lança de serviço: Joshua Kennedy. Para Cahill, 'o mais importante será manter a defesa compacta', para depois explorar as fragilidades da defensiva alemã, 'uma das selecções favoritas' à conquista da prova, no entender do craque dos ‘toffees’. 'São uma grande equipa e partem sempre como um dos crónicos candidatos ao título. Teremos de estar atentos e jogar em contra-ataque', disse Cahill.

BALLACK CONFIA EM BOA CAMPANHA

Ausente do Mundial da África do Sul devido a lesão no tornozelo direito, Michael Ballack acredita numa boa prestação dos colegas de selecção, a começar já esta noite diante da Austrália. 'Não podemos ser modestos', disse o médio.

VUVUZELAS: GESTUAL

Para ultrapassar o ruído das vuvuzelas, o treinador alemão, Joachim Löw, confirmou que a selecção está a aprender linguagem gestual para haver comunicação em campo

URUGUAI: ROUBADOS

Membros da comitiva uruguaia foram roubados no hotel (Cidade do Cabo), enquanto assistiam à partida de estreia diante da França. Foram retirados cerca de 10 mil euros

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)