Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Kubica transferido para serviço de politraumatizados

O piloto de Fórmula 1 Robert Kubica (Lotus Renault) foi esta sexta-feira transferido dos cuidados intensivos para o serviço de politraumatizados, anunciou o hospital italiano onde foi operado três vezes após o grave acidente sofrido num rali em Itália.
18 de Fevereiro de 2011 às 14:39
Robert Kubica sofreu um grave acidente a 5 de Fevereiro
Robert Kubica sofreu um grave acidente a 5 de Fevereiro FOTO: d.r.

"O estado actual de saúde de Robert Kubica é satisfatório," revela em  comunicado o hospital Santa Corona de Pietra Ligure, perto de Génova, avançando que o piloto foi transferido do serviço de cuidados intensivos para o serviço de reeducação, onde estão internados os doentes politraumatizados, para ser seguido pela equipa que participou nas cirurgias".

Kubica foi operado a 5 de Fevereiro, dia do acidente, à mão direita, e depois ao pé, ao ombro e à parte anterior do úmero direito, no dia 10. Na passada quarta-feira foi operado pela terceira vez, à parte posterior do úmero direito.

"Provavelmente não será necessários realizar mais nenhuma intervenção  cirúrgica", avançou ainda o hospital na mesma nota.

Kubica ficou gravemente ferido durante um rali em Ligurie, norte de Itália, a 5 de Fevereiro, nomeadamente na mão e braço direito, e correu risco de amputação.

robert kubica fórmula 1 lotus renault acidente itália rali hospital
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)