Lage gere equipa do Benfica a pensar no título

Técnico vai mudar jogadores para a Taça de Portugal com o V. Guimarães a pensar no jogo de sexta-feira também com os minhotos,

O técnico Bruno Lage pondera fazer gestão do plantel no jogo de terça-feira com o Vitória de Guimarães para a Taça de Portugal, apurou o CM. O empate do clássico em Alvalade entre Sporting e FC Porto (0-0) voltou a colocar o Benfica numa posição de ataque ao título de campeão e esse continua a ser o principal objetivo da época.

O treinador das águias vai ter um duplo compromisso com os minhotos, primeiro para a Taça e logo a seguir para o campeonato. São esperadas mudanças na equipa já amanhã. Samaris e Castillo poderão ser as grandes surpresas no onze a apresentar no jogo dos quartos de final da Taça de Portugal. Fejsa e Seferovic podem ter tempo de descanso extra a pensar no jogo da sexta-feira seguinte.

Os argentinos Salvio e Cervi também devem ser apostas amanhã (a dupla ficou no banco no encontro diante do Santa Clara, sendo que o extremo-direito entrou no decorrer da segunda parte). Zivkovic e Pizzi podem ser os sacrificados. Apesar das alterações previstas, Lage não desvaloriza a Taça, que é uma dos objetivos da época. Ainda assim considera que 72 horas são suficientes para recuperar a equipa.

Para o jogo do campeonato o Benfica não vai poder contar com o castigado Rúben Dias (viu o quinto amarelo na Liga). O defesa-central German Conti deverá neste caso ser o colega de posto de Jardel.

Bruno Lage deve fazer uma convocatória alargada para a viagem até ao Minho, uma vez que os responsáveis das águias estudam a possibilidade de permanecer em Guimarães até ao encontro de sexta-feira, de novo no D. Afonso Henriques.

A grande dúvida continua a ser Jonas, a contas com uma lesão no joelho direito. O brasileiro tem-se treinado condicionado e ainda existe a possibilidade de viajar, mas apenas com hipóteses de ser utilizado no jogo da Liga. 

Técnico estreia-se nas antevisões
uBruno Lage faz esta segunda-feira (15h30) pela primeira vez a antevisão a um jogo da equipa principal. Mais um sinal que o técnico passou de provisório a definitivo, até final da temporada.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!