Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Lagos apresenta Lisboa-Dacar e sonha com nova edição em 2009

O Lisboa-Dacar 2008 arrancou ontem com a apresentação da prova no Centro Cultural de Belém. João Lagos, responsável pela organização do rali, não escondeu a vontade de voltar a trazer a prova a Portugal.
21 de Abril de 2007 às 00:00
A edição de 2008 do Lisboa-Dacar não vai passar pelo Mali
A edição de 2008 do Lisboa-Dacar não vai passar pelo Mali FOTO: Bruno Colaço
“Há fortíssimas possibilidades de continuar esta ligação. Está a ser discutida, mas há uma concorrência muito grande, apesar de estarmos numa posição privilegiada. Existe interesse do Governo e é um interesse nacional”, revelou o empresário.
A competição tem início a 5 de Janeiro de 2008 e acaba no dia 20 do mesmo mês, estando em perspectiva a realização de seis mil quilómetros de especiais cronometradas. No entanto, a competição abandona o Mali, por razões de segurança, passando em 2008 apenas por Portugal, Marrocos, Mauritânia e Senegal.
Contudo, a apresentação não contou ainda com a divulgação do traçado da prova. “Estamos muito próximos de ter a definição dos percursos feita”, assegurou Lagos, desvalorizando a indefinição existente.
Quem também não escondeu o desejo de voltar ao rali foi Hélder Rodrigues, quinto classificado nas motas em 2007. “Estou parado desde o Dacar. Este ano poderei ter as mesmas condições dos pilotos oficiais, pois está próximo o ingresso na KTM”, confessou o piloto.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)