Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Lampard é o melhor do ano

Frank Lampard, médio do Chelsea, foi ontem eleito o melhor futebolista do ano pela Associação de Jornalistas Desportivos britânicos (FWA).
7 de Maio de 2005 às 00:00
Frank Lampard em destaque
Frank Lampard em destaque FOTO: Toby Malville/Reuters
Lampard é, actualmente, o melhor marcador da equipa orientada por José Mourinho, com 12 golos apontados na Premier League, numa época em que o Chelsea conseguiu sagrar-se campeão inglês, algo que não acontecia há 50 anos. O médio dos ‘blues’, de 26 anos, acabou por ultrapassar o seu colega de equipa, John Terry.
“Foi uma competição renhida entre os dois jogadores do Chelsea até há uns dias, mas Frank Lampard acabou por ganhar com uma margem substancial”, explicou Gerry Cox, presidente da FWA, chamando a atenção para o duelo de ‘titãs’ entre Terry e Lampard que, juntos, obtiveram 90 por cento dos votos. “Ele (Lampard) mostrou-nos claramente que é o melhor jogador do país e que está entre os melhores do mundo”, afirmou Gerry Cox.
O médio inglês, elogiado por José Mourinho e indicado como um dos pilares da equipa, tornou-se o segundo jogador do Chelsea a ser distinguido com o troféu, depois de Gianfranco Zola em 1997.
Ver comentários