Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Lanterna vermelha ofusca Salgueiros

Como peixe fora de água. O Salgueiros 08 revelou-se incapaz de vencer na visita ao último classificado, na primeira vez que, em 2009/10, a equipa do Porto disputou um encontro em terreno pelado. A turma de Pedro Reis apresenta o melhor ataque da 1ª Divisão Distrital do Porto, mas não conseguiu marcar à pior defesa do campeonato. Beneficiou o Custóias, que se aproxima do primeiro lugar.
25 de Janeiro de 2010 às 00:30
O Salgueiros 08 jogou pela primeira vez num campo pelado
O Salgueiros 08 jogou pela primeira vez num campo pelado FOTO: Sérgio Cardoso

O nulo final premeia o esforço do Guilhabreu, mas espelha também a falta de ideias e o futebol muito físico a que cerca de 500 pessoas assistiram. Oportunidades de golo escassearam e momentos de maior fervor na bancada só mesmo para reclamar com o árbitro, que tantas vezes foi obrigado a intervir.

Na primeira metade, os poucos lances de maior perigo pertenceram ao ‘lanterna vermelha’. Aos 12’, um livre de Sineiro passa perto da barra de Pedro Freitas, que viu ainda a bola rasar os postes aos 39’ – após cabeceamento de Lucas – e aos 43’, num remate de Afonso.

Pedro Reis escolheu as palavras certas para dizer aos pupilos no intervalo, já que o Salgueiros voltou transfigurado para a segunda parte. Aos 51’, Carminé remata para defesa apertada de Paredes e, na recarga, Gonçalo também não consegue marcar. Após vários disparos sem nexo, o perigo voltou aos 80’. Num canto Fábio cabeceia, Paredes não segura a bola mas, na confusão, ninguém consegue marcar.

O Salgueiros 08 queixa-se de um penálti por assinalar, aos 90’.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)