Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Lázio dá 3 milhões para levar Xandão

A Lázio está interessada em Xandão, defesa-central do Sporting. Os italianos deram a conhecer a vontade de pagar três milhões de euros pelo jogador de 24 anos, o mesmo valor que a SAD leonina terá de desembolsar para exercer o direito de opção sobre o jogador brasileiro, que se encontra emprestado ao clube de Alvalade pelo Desportivo Brasil (clube com ligações à empresa Traffic).

16 de Julho de 2012 às 01:00
Defesa Xandão tem 24 anos e chegou ao Sporting em Dezembro do ano passado
Defesa Xandão tem 24 anos e chegou ao Sporting em Dezembro do ano passado FOTO: Paulo Calado

Segundo o jornal ‘Gazzetta dello Sport’, o Desportivo Brasil pretende mais 500 mil euros pelo passe de Xandão, que é um dos três defesas-centrais actualmente no plantel à disposição do técnico Sá Pinto – além de Onyewu e Carriço.

Para o negócio com a Lázio ir por diante, o Sporting terá sempre uma palavra fundamental a dizer, pois tem contrato com o jogador. Pelo que o CM apurou, a ideia é manter Xandão e só tomar uma decisão sobre o direito de opção por três milhões em Junho do próximo ano.

O CM contactou RenatoFigueiredo, empresário de Xandão, que recusou prestar declarações, alegando desconhecer o interesse da Lázio, que procura um defesa-central. Jardel, do Benfica, é outro nome equacionado.

Recorde-se que o Sporting quer contratar um central para compensar as saídas de Anderson Polga (final de contrato) e de Rodríguez (emprestado ao Deportivo da Corunha até ao final da temporada).

Carriço deverá voltar a ser opção prioritária para Sá Pinto como defesa-central, depois de na época passada ter sido sobretudo utilizado como médio mais defensivo.

Na equipa B, estão quatro defesas--centrais, aos quais Sá Pinto poderárecorrer em caso de emergência: Tiago Ilori, Nuno Reis, Pedro Mendes e Eric Dier, este último um internacional sub-19 por Inglaterra, que já manifestou o desejo de surpreender Sá Pinto.

LÁZIO SPORTING XANDÃO
Ver comentários