Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Le Mans: Audi monopoliza pódio

A Audi monopolizou o pódio da 78ª edição das 24 Horas de Le Mans.
13 de Junho de 2010 às 14:07
Audi assumiu os dois primeiros lugares às 08h30
Audi assumiu os dois primeiros lugares às 08h30 FOTO: DR

O R15 TDI de Bernhard/Dumas/Rockenfeller cortou a meta à frente de Faessler/Lotterer/Treluyer e de Capello/McNisch/Kristensen. Foi a décima vitória da equipa, que esteve imbatível desde o ano 2000 (em 2003 com o nome Bentley), só tendo sido derrotada em 2009 pela Peugeot.

Este ano o triunfo da Audi é a história da hecatombe da Peugeot que tinha os carros mais rápidos em pista, embora claudicassem ao nível da fiabilidade.

A Peugeot perdeu prematuramente o carro de Pedro Lamy devido a uma ruptura na suspensão. Durante a madrugada, o 908 de Montagny (que liderava a geral) desistiu com o motor partido, problema que também ditou o abandono do carro de Gené a três horas do final da prova e do carro da equipa Oreca, que parou a pouco mais de uma hora de estarem cumpridas as 24 Horas.

No Grupo LMP2, Miguel Paes do Amaral perdeu terreno com problemas de transmissão e, cerca das oito horas da manhã, saiu de pista. Perdeu duas horas e meia nas boxes, mas regressou à pista para concluir a corrida na 20ª posição e sexto da categoria.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)