Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Leão alcança a ‘final four’

O Sporting qualificou-se para a ‘final four’ da UEFA Futsal Cup pelo segundo ano consecutivo ao empatar ontem com o Iberia Star (5-5) no derradeiro encontro do Grupo C da Ronda de Elite.

20 de Novembro de 2011 às 01:00
Benedito, Déo e Alex festejam o apuramento
Benedito, Déo e Alex festejam o apuramento FOTO: Manuel de Almeida/Lusa

O Pavilhão Multiusos de Odivelas encheu-se de sportinguistas para o jogo decisivo e nem Dário Pestana - um dos adeptos que caíram no fosso de Alvalade - quis deixar de marcar presença.

Numa segunda parte imprópria para cardíacos, o vice-campeão europeu conseguiu anular uma desvantagem de três golos, depois de ter estado a perder por 3-0, ao intervalo, e 4-1, aos 25 minutos. Um ‘bis' de Déo (28' e 31') e um golo de Alex (29') davam aos leões o resultado (4-4) necessário para a qualificação, mas Sakai voltou a colocar os georgianos em vantagem (37'). Até que surgiu Leitão, com um tento no último minuto, que valeu um empate de ouro.

"Emagreci uns gramas neste jogo. Somos melhores e merecemos o apuramento", disse Orlando Duarte. O Sporting, que já enviou um pedido à FPF para organizar a ‘final four', conhece hoje os próximos adversários.

SPORTING FUTSAL UEFA FUTSAL CUP IBERIA STAR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)