Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Leão conquista Taça em Tavira

O Sporting venceu ontem a sua 13ª Taça de Portugal em andebol, ao derrotar o FC Porto por 26-25 (13-13 ao intervalo), em Tavira.

2 de Abril de 2012 às 01:00
Técnico Branislav Pokrajac disse que ficou “orgulhoso” pela exibição dos jogadores do Sporting
Técnico Branislav Pokrajac disse que ficou “orgulhoso” pela exibição dos jogadores do Sporting FOTO: direitos reservados

Numa partida muito equilibrada, foi a equipa leonina quem conseguiu segurar a vantagem nos últimos cinco minutos, sucedendo, assim, ao Benfica, vencedor da última edição.

Depois de algum ascendente do FC Porto no início da partida, o Sporting igualou a oito, aos 15’, e a partir daí o resultado foi sempre oscilando entre o empate e um golo de diferença para os campeões nacionais.

No início da segunda parte, o Sporting chegou pela primeira vez à vantagem, mas o FC Porto, com dois golos sem resposta, voltou para a frente do marcador. À entrada para o último minuto, com 25-25, no marcador, Pedro Solha marcou o seu sétimo golo da partida e deu a vantagem ao Sporting, que a equipa conseguiu, depois, segurar até ao apito final.

"Tinha pedido aos jogadores para serem um grupo coeso e eles foram, durante o jogo e nos minutos finais. Estou muito orgulhoso", disse Branislav Pokrajac, treinador do Sporting.

Já Ljubomir Obradovic, técnico do FC Porto afirmou: "Temos de saber ser grandes quando perdemos".

SPORTING TAÇA DE PORTUGAL ANDEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)