Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Leão encheu cofres do Braga

Evaldo é o lateral-esquerdo do Sporting para a nova época. O jogador foi contratado pelo Sporting ao Sp. Braga por três milhões de euros e assinou contrato de quatro temporadas com os leões.
17 de Junho de 2010 às 00:30
André Santos, médio, Maniche, médio, e Evaldo, defesa-esquerdo, foram ontem apresentados em Alvalade
André Santos, médio, Maniche, médio, e Evaldo, defesa-esquerdo, foram ontem apresentados em Alvalade FOTO: Bruno Agostinho

Com este negócio, o Sporting engordou, no espaço de seis meses, os cofres dos arsenalistas em seis milhões de euros. Em Dezembro último, a SAD liderada por José Eduardo Bettencourt já tinha pago três milhões de euros pela contratação do lateral-direito João Pereira ao clube bracarense.

Aos 28 anos, Evaldo prometeu dar tudo com a nova camisola e tentar atingir um objectivo que esteve perto de alcançar pelo Sp. Braga. "Vim para ser campeão. Vou empenhar-me nesse objectivo", disse o jogador, acrescentando. "Estou muito feliz por estar nesta casa. Penso que vou acrescentar mais experiência ao grupo."

Experiência é um dos predicados que trazem Maniche. O médio internacional português, que estava sem clube, assinou por um ano com mais dois de opção. "Estou a concretizar um sonho de criança, pois sou sportinguista", disse. Assegurou que chega a Alvalade para "ser campeão", referindo que aos 32 anos não se sente velho. André Santos, médio que esteve emprestado à U. Leiria, também foi apresentado e disse que espera "aprender com os mais velhos – Pedro Mendes e Maniche."

José Eduardo Bettencourt deixou uma promessa aos sportinguistas. "Podem esperar mais reforços. Vamos ter mais jogadores novos, sempre e quando juntarmos qualidade, maturidade e ambição", disse, com um aviso. "Ninguém nos vai pôr mais pressa do que a que temos. Não nos vamos precipitar."

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)