Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Leão no Brasil para um central

O Sporting procura no Brasil um central alto e bom no jogo aéreo, para ser um digno sucessor do campeão do Mundo Anderson Polga. Os brasileiros Rafael Tolói, do Goiás, e Emerson, do Coritiba, encaixam-se no perfil desejado, mas os leões já fizeram saber que só têm interesse num empréstimo.
7 de Junho de 2012 às 01:00
Tolói, de 21 anos, e Emerson (na foto, em cima) na lista leonina
Tolói, de 21 anos, e Emerson (na foto, em cima) na lista leonina FOTO: Fotomontagem CM

O CM sabe que o Sporting enviou uma delegação ao Brasil para tentar o empréstimo de Tolói (21 anos) ou Emerson (28 anos), avaliados em 3 e 4 milhões de euros, respectivamente.

A mesma delegação sugeriu um acordo de cedência com opção de compra aos clubes dos centrais, mas não obteve resposta, estando agora à procura de outros jogadores.

Ao que apurou o CM, tanto o Goiás como o Coritiba esperam receber propostas de compra, por isso deixaram em ‘stand by' as conversações com os leões.

Tolói é a primeira opção de Sá Pinto para a vaga de Polga. É internacional sub-20 pelo Brasil, tem 1,85 m e brilhou no Goiás, na 2ª divisão da liga brasileira. Emerson, de 1,86 m, foi chamado recentemente à selecção de Hulk e Neymar, tem bom jogo de cabeça como Polga e faz golos: marcou 18 na última época, sendo o central mais goleador da história do Coritiba.

sporting defesa sá pinto tolói emerson mercado
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)