Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

LEÇA SÓ CAIU PERTO DO FIM

O Salgueiros venceu ontem o Leça, por 3-0 e aproveitou para destronar o Estrela da Amadora do segundo lugar da II Liga. Numa boa partida de futebol os comandados de Carlos Manuel venceram com toda a justiça, embora o resultado final não espelhe exactamente o ocorrido durante o encontro.
6 de Janeiro de 2003 às 00:23
Apesar de clara superioridade da equipa de Carlos Manuel, demonstrada desde os primeiros minutos da partida, foi o Leça que criou perigo pela primeira vez, aos 18 minutos, num lance em que Josivan introduziu a bola na baliza adversária, mas viu o golo injustamente anulado, por alegado fora-de-jogo.

No entanto, a partir dos 33 minutos, o Salgueiros começou a explanar melhor o seu futebol e Bakero, num forte remate, obrigou Avelino a excelente defesa. Passados oito minutos, Josivan correu todo o meio-campo adversário e, à saída de Paulo Lopes, rematou frouxo para defesa fácil do guarda-redes salgueirista.
No segundo tempo, o Salgueiros voltou a entrar a pressionar, conseguindo ‘empurrar’ a equipa de Cabral Oliveira para o seu meio- campo.

A formação visitada, em dificuldades, tentava responder em contra-ataque, não conseguindo, no entanto, evitar o primeiro golo dos visitantes aos 72 minutos. Toy driblou três defesas e isolou Cleube, que não teve dificuldade em desfeitear Avelino.

A partir do golo inaugural, os pupilos de Carlos Manuel libertaram-se de uma aparente pressão, conseguindo dilatar a vantagem nos minutos finais do encontro. Primeiro, aos 87 minutos, Miguel ofereceu o golo a Basílio e, aos 89 minutos, o marcador do segundo tento permitiu a Emanuel fixar o resultado final em 3-0.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)