Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Leiria não paga há dois meses

"Temos dois meses de salários em atraso", assumiu ontem o administrador da União de Leiria SAD, Mário Cruz, em mais uma audiência do julgamento em que é um dos acusados de abuso de confiança fiscal na forma continuada.

22 de Dezembro de 2011 às 01:00
João Bartolomeu faltou ao julgamento por “problema ortopédico”
João Bartolomeu faltou ao julgamento por “problema ortopédico” FOTO: Paulo Cunha/Lusa

O líder da SAD, João Bartolomeu, não esteve no tribunal – apresentou um atestado médico, justificando a ausência por "problemas ortopédicos". O outro arguido, António Bastos, ex-- administrador da SAD, está em parte incerta desde 30 de Novembro e também faltou.

Mário Cruz afirmou ainda que as receitas da SAD provêm maioritariamente da venda dos direitos sobre as transmissões televisivas, de 1,8 milhões de euros ano, mais, na última época, cerca de 100 mil euros de venda de bilhetes e, já este ano, um patrocínio nas camisolas equivalente a 100 mil euros, ainda por pagar.

Quanto ao património, o dirigente assegurou que a U. Leiria apenas tem os passes dos jogadores. O julgamento, que prossegue dia 17 de Janeiro, apura a responsabilidade da administração da SAD na retenção de 356 mil euros, relativos ao IRS, dos salários de funcionários, jogadores e treinadores de Março a Outubro de 2009. n

JULGAMENTO U. LEIRIA SALÁRIOS
Ver comentários