Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Leiriense John Ogu referenciado na Luz

John Ogu está a suscitar o interesse do Benfica. O médio nigeriano, de 23 anos, que está ao serviço da União de Leiria, poderá acompanhar Djaniny na aventura na Luz.
4 de Fevereiro de 2012 às 01:00
John Ogu é o médio cobiçado pelo Benfica
John Ogu é o médio cobiçado pelo Benfica FOTO: Luís Forra/Lusa

As boas relações entre o Benfica e a União de Leiria, com a cedência de vários jogadores (o Benfica contratou Mika e Djaniny e emprestou aos leirienses Shaffer, André Almeida, Coppeti e o sueco Niklas Bärkroth), podem facilitar o negócio deste possante médio (1,92 metros e 84 kg).

Segundo o CM apurou, o Benfica está a acompanhar de perto o jogador e pondera avançar para a sua contratação na nova época. O atleta, que bisou no último jogo dos leirienses (derrota por 4-2 frente ao P. Ferreira), deverá fazer o estágio de pré-época com o plantel principal, cabendo depois a decisão a Jorge Jesus se continuará ou se representará a equipa B.

John Ogu começou a carreira na Eslovénia (NJK Drava), passou depois pelo Atlético, foi emprestado ao Almería (Espanha) e ingressou esta época na U. Leiria. Quem pode sair no final da época é Javi García. O médio espanhol viu ontem o ‘The Times’ dar conta do interesse do Arsenal na sua contratação. Depois do Man. United, é a vez de outro gigante inglês entrar na corrida pelo jogador que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

O médio defensivo espanhol, de 24 anos, tem contrato com o Benfica até 2014. Se os ‘gunners’ perderem Javi García para o United, é possível que recorram a Claudio Yacob (Racing), que também é pretendido pelos encarnados.

BOLO DE ANOS PARA CAPDEVILA

O espanhol Capdevila comemorou ontem o seu 34ª aniversário. No balneário, os jogadores encarnados cantaram os parabéns ao mais velho do plantel.

A grande prenda para o lateral esquerdo deve mesmo ser a titularidade no jogo de amanhã (20h30, SIC) na Luz para a Taça da Liga com o Marítimo.

O brasileiro Emerson, habitual titular, está lesionado (traumatismo na coxa direita) e não deve ser chamado por Jorge Jesus, à semelhança de Luisão (dores musculares na coxa direita). Jardel deve ser o companheiro de Garay na defesa.

Benfica John Ogu U. Leiria
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)