Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

LEIRIENSES EMPATAM EM GENK

A União de Leiria não foi além de um empate a zero na deslocação ao terreno dos belgas do Genk, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça Intertoto. Ainda assim, este resultado não deixa de ser animador para a quipa da cidade do Lis, que pode encarar o jogo da segunda mão, em Leiria, com alguma tranquilidade.
29 de Julho de 2004 às 00:00
A equipa portuguesa entrou melhor no jogo, assumindo claramente o comando das operações. Logo aos quatro minutos, um cruzamento de Laranjeiro só não surtiu maior perigo porque o defesa belga Brian Priske cortou a bola para longe. O Genk ainda equilibrou um pouco a partida, mas coube à formação lusa a ocasião de maior perigo na primeira parte, por intermédio de Edson, que rematou de longe, fazendo a bola ‘beijar’ a barra.
Valeu também aos leirienses a inspiração do guarda-redes Hélton, que mesmo em cima do intervalo negou por duas vezes o golo a De Camargo e, logo após o reatamento, voltou a brilhar perante o avançado do Genk.
FREDDY 'CHEIRA' GOLO
Mas foi novamente a União de Leiria que esteve muito perto de chegar à vantagem, quando faltavam cerca de dois minutos para o fim da partida. Na sequência de um livre marcado por Edson, Freddy não conseguiu dar o destino certo ao cruzamento.
O jogo da segunda mão disputa-se no próximo dia 4, no Estádio Magalhães Pessoa.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)