Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Leixões deixa escapar primeiro lugar da Liga

O Leixões cedeu um empate diante do Estrela da Amadora (1-1) e viu fugir-lhe a possibilidade de liderar o campeonato à condição.
22 de Dezembro de 2008 às 00:30
Laranjeiro rouba bola a N’Diaye
Laranjeiro rouba bola a N’Diaye FOTO: Estela Silva/Lusa

O Estrela da Amadora ofereceu bastante réplica e o conjunto de Matosinhos só na segunda parte deu sinais de que poderia superiorizar-se. Depois de um primeiro tempo apagado, a equipa de José Mota imprimiu maior velocidade ao ataque. Braga esboçou o primeiro sinal de perigo quando atirou à barra e pouco depois, Wesley colocou o Leixões em vantagem no marcador. O Estrela teve um falso alarme, com um golo invalidado a Anselmo, até que veio mesmo o empate, num lance de infelicidade de Bruno China, quando viu a bola bater-lhe no braço e após o seu guarda-redes ter respondido com uma defesa incompleta. Na marcação do penálti, Celestino não perdoou.

FICHA DE JOGO

LIGA - 12.ª Jornada - 21/12/2008

Local: Estádio do Mar - Assistência: 4000

LEIXÕES: Beto, Vasco Fernandes, Nuno Silva, Elvis, Laranjeiro, Chumbinho (Zé Manuel 72’), Bruno China, Castanheira, Braga, Wesley, Diogo Valente (Marques 81).

Treinador: José Mota

E. AMADORA: Nélson, Hugo Gomes, Vidigal, Nuno Coelho, Nelson Pedroso, Fernando Alexandre, Celestino, Marcelo Goianira (Jardel 66’), N´Diaye(Pedro Pereira 62’), Anselmo (Rui Varela 66´), Varela.

Treinador: Lázaro Oliveira

Golos: 1-0 Wesley (57’), 1-1 Celestino (78’ g.p.)

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco)

Disciplina:  Amarelos: Elvis (55’), Nelson Pedroso (88´)

Classificação do jogo 6

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)