Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“Leixões é de máximo risco”

Jorge Jesus prevê mais um encontro complicado para a sua equipa, em Matosinhos, frente ao Leixões, mas lembra que a equipa encarnada "é a que mais qualidade tem apresentado ao longo da época", algo que lhe dá confiança para o embate de logo à noite (21h15 RTP1). "Vamos ter um adversário forte e, em minha opinião, teremos pela frente um jogo de máximo risco. Isso já foi demonstrado no encontro que o nosso rival [FC Porto] teve em Matosinhos, onde não conseguiu ganhar (0-0). Serviu-nos de alerta para este jogo", complementou.
27 de Fevereiro de 2010 às 00:30
Javi García (esq.) está fora do jogo de hoje
Javi García (esq.) está fora do jogo de hoje FOTO: Miguel A. Lopes/Lusa

Sobre o jogo do Leixões, Jorge Jesus disse esperar um adversário com muitas preocupações defensivas: "Sabemos que vamos ser alvo de marcações directas e teremos de encontrar argumentos para superar uma estratégia que irá assentar na organização defensiva e descurar a ofensiva", previu. No entanto, Jorge Jesus garante que o Benfica não deixará de ser fiel ao jogo, apesar das dificuldades. "A minha equipa vai jogar dentro daquilo que tem feito até aqui. Temos que ter ideias para podermos suplantar as dificuldades que o Leixões nos vai criar", assumiu o técnico, que não escondeu preocupação com a chuva e, em consequência, o estado do relvado.

AIRTON É OPÇÃO PARA RENDER JAVI

Airton é um dos 20 convocados por Jorge Jesus e pode substituir Javi Garcia – que se encontra suspenso por dois jogos – logo à noite, frente ao Leixões, em Matosinhos.

O treinador do Benfica admite utilizar de início alguém que já tenha desempenhado a função de médio defensivo esta época, numa clara referência a Ruben Amorim, mas revelou ainda antes da lista de convocados ser divulgada, que iria chamar Airton, tendo o brasileiro grandes hipóteses de se estrear em jogos oficiais.

Além de Airton, também Ramires, que cumpriu um jogo de suspensão, foi chamado para o embate com o Leixões.

APONTAMENTOS

ELOGIO DO MARSELHA

"O Benfica é uma equipa muito boa, joga bem à bola. Esta época a Liga Europa está mais competitiva, repleta de boas equipas", elogiou Mandanda, guarda-redes do Marselha.

VATA RECORDADO

Treinador do Marselha e ex-capitão da equipa, Didier Deschamps não esquece a célebre ‘mão de Vata’. "Faz parte das minhas más recordações. Foi injusto, estávamos a cinco minutos da final da Liga dos Campeões", recordou.

CARDOZO CONVOCADO

Cardozo foi chamado à selecção do Paraguai, que defronta o Ath. Bilbao, dia 3 de Março.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)