Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Leixões firme na liderança

O Leixões venceu ontem o Estoril, por 1-0, com um golo apontado por Pedro Cervantes. Este triunfo permitiu à equipa de Matosinhos manter a liderança na Liga de Honra bem como os dois pontos de vantagem sobre o Rio Ave, segundo classificado. Para o conjunto canarinho, esta foi a sexta partida consecutiva sem vencer.
5 de Março de 2007 às 00:00
Estoril foi presa fácil para o líder Leixões
Estoril foi presa fácil para o líder Leixões FOTO: Luís Vieira, Record
Os primeiros 45 minutos foram muito pobres, com poucas oportunidades de golo. Ainda assim, a bola chegou a entrar na baliza do Leixões, causando algum ‘frisson’ entre os adeptos locais. No entanto, o remate de Pedro Duarte foi desviado por um seu companheiro que se encontrava em fora-de-jogo e o árbitro bracarense Augusto Duarte anulou com razão o lance.
Na etapa complementar, o Leixões entrou determinado e logo aos 48’ Pedro Cervantes, o melhor jogador da equipa de Matosinhos na partida de ontem, efectuou um excelente cruzamento para Hugo Morais, mas o defesa acabou por rematar por cima.
Pouco depois, aos 57’, foi a vez de Jorginho cortar em cima da linha um remate efectuado pelo leixonense Roberto. Adivinhava-se o golo da equipa da casa que acabou por surgir aos 70’. Pedro Cervantes rematou já dentro da grande área, não dando qualquer hipótese ao veterano guarda-redes da equipa da linha de Cascais.
O Estoril ainda dispôs de uma boa oportunidade para igualar, já nos períodos de desconto, mas o remate de Jorginho, na sequência de um livre indirecto, acabou por ser defendido com segurança pelo guarda-redes leixonense Marco.
GANHAM OS DE CIMA, PERDEM OS DE BAIXO
Um facto absolutamente fora do comum marcou a 20.ª jornada da Liga de Honra: as oito equipas que estão na primeira parte da tabela classificativa (após a ronda) ganharam. O mesmo será dizer que as oito de baixo, naturalmente, perderam. Nem um empate, o que quer dizer que, nos dois pólos da classificação, tudo continua na mesma. Só que, entretanto, passou mais uma jornada, para gáudio de uns e desespero de outros.
Destaque para o terceiro triunfo consecutivo do Vitória de Guimarães e para a vitória do Rio Ave no terreno do Gil Vicente, o que deixa os barcelenses em maus lençóis. A equipa de Vila do Conde, sob o comando técnico de João Eusébio, não perde há 12 jogos consecutivos.
No topo, o Leixões suou ante o Estoril, mas conseguiu os três pontos.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)