O Sporting admite recorrer do cartão vermelho visto por Wilson Eduardo após o final do dérbi frente ao Benfica na Taça de Portugal (4-3), apurou o Correio da Manhã.
O clube pediu o relatório de Duarte Gomes e espera que o juiz de Lisboa fundamente a decisão de ter admoestado o jogador leonino. Se a argumentação do juiz de Lisboa não convencer o Sporting, a SAD leonina vai avançar para um recurso no sentido de despenalizar o atleta. Existe, por isso, esperança de que Wilson Eduardo ainda possa ser utilizado no jogo da próxima ronda da Liga, frente ao V. Guimarães (no dia 24, às 19h15).
Ontem, Eduardo Barroso, antigo presidente da Assembleia Geral dos leões, deu voz à indignação pelo desempenho de Duarte Gomes. "Podia ter ficado para a história como um dos grandes dérbis se tivesse uma arbitragem competente. Foi uma reedição do ‘limpinho, limpinho'. Só que agora, Jorge Jesus, com outra cassete, em vez de ‘limpinho' disse que foi uma arbitragem ‘fantástica'. É um dérbi que fica envergonhado por uma arbitragem de um benfiquista incompetente."