Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Leões apostam na alegria dos pontos

Esta semana é de clássico e de classe. Um FC Porto-Sporting, e logo à sexta-feira, promete muito. Não no aspecto das constantes tropelias de dirigismo barato, mas na luta de “jogar como nunca e perder como sempre”.
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Leões apostam na alegria dos pontos
Leões apostam na alegria dos pontos
Este Sporting promete não se preocupar com a beleza do espectáculo, apostando na alegria dos pontos. Já o nosso Porto começou embalado para jogos de grande recorte técnico, virado para a hipnose do espectador, acumulando desaires, sobretudo internacionais, depois de ter os pássaros na mão.
Agora, Co Adriaanse parece mais pragmático, mas, mesmo assim, às vezes ainda dá o ouro ao bandido. Paulo Bento, com a missão de reabilitar o Sporting pós-Peseiro, ainda não perdeu. No antes e depois destes clássicos raramente há animosidades ou vontade de encontrar bodes expiatórios para os insucessos. E a verdade é que o Sporting tem perdido quase sempre. Sem apelo nem agravo. Ainda por cima, neste confronto verbal, supostamente de ‘guerra’, o meu adversário é um sportinguista que me habituei a admirar pela sua olímpica maneira de discutir as coisas da bola. Estão, apesar de tudo, abertas as hostilidades, e, dr. Eduardo Barroso, seja qual for o resultado, o FC Porto vai continuar à frente. Aposto que até vai aumentar a vantagem.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)