Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Leões dão chapa 10

O Sporting ganhou ao 1º de Maio Sarilhense, equipa do Distrital de Setúbal, no primeiro jogo de pré-época disputado na Academia em Alcochete, à porta fechada.
27 de Junho de 2010 às 00:30
Maniche já começa a mostrar serviço de leão ao peito
Maniche já começa a mostrar serviço de leão ao peito FOTO: Miguel Barreira/Record

O reforço Maniche, com dois golos, foi uma das figuras da equipa. O médio internacional português jogou na segunda parte ao seu estilo, a fazer circular rapidamente a bola, uma das exigências de Paulo Sérgio no jogo de treino e apareceu bem na zona de finalização, para bisar.

Ao intervalo o Sporting já ganhava por 6-0, com golos de Saleiro (dois), Moutinho, Wilson Eduardo (dois) e do ponta-de-lança ganês Owuso. Na primeira parte, Paulo Sérgio fez alinhar o seguinte onze: Tiago (Vítor Golas), João Gonçalves (Abel), Polga, Mexer, Grimi, André Martins, Wilson Eduardo, Moutinho, Diogo Salomão, Saleiro e William Owusu.

No segundo tempo, o técnico fez jogar uma equipa nova. Vítor Golas (Rui Patrício), Abel (João Pereira), Daniel Carriço, Tonel, Evaldo, André Santos, Yannick, Maniche, Izmailov, Pongolle e Hélder Postiga. Evaldo, Maniche e André Santos estrearam-se. Carriço e Pongolle marcaram dois dos quatro golos do segundo tempo. Maniche fez os outros dois. Postiga não marcou e pelo que o CM apurou até teve algumas oportunidades.

APONTAMENTOS

BETTENCOURT PEDE UNIÃO

Bettencourt pediu união e uma equipa "à altura dos pergaminhos do Sporting". No entanto, não prometeu títulos.

JOÃO RIBEIRO

João Ribeiro, extremo da Académica está a ser equacionado para reforçar o plantel do Sporting. O jogador vai sair dos estudantes e poderia chegar a Alvalade a custo zero.

ANDRÉ SANTOS E O SONHO

"Estou a concretizar um sonho", disse André Santos, por integrar o plantel principal do Sporting, acrescentando: "O objectivo passa por sermos campeões nacionais." 

Ver comentários