Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Leões e águias com Gomes

Sporting e Benfica oficializaram ontem o apoio a Fernando Gomes na candidatura à presidência da Liga. Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt jantaram com o candidato num hotel em Lisboa e mostraram sintonia de ideias em relação ao sucessor de Hermínio Loureiro. "O Benfica apoia Fernando Gomes", disse Vieira, considerando que o futebol português precisa de "uma mudança total e de transparência", requisitos que, frisou, são preenchidos por Fernando Gomes.
23 de Abril de 2010 às 00:30
Luís Filipe Vieira, Fernando Gomes e José Eduardo Bettencourt, ontem à noite, em Lisboa
Luís Filipe Vieira, Fernando Gomes e José Eduardo Bettencourt, ontem à noite, em Lisboa FOTO: Duarte Roriz

Já Bettencourt adiantou "comungar" das palavras de Vieira: "O futebol português precisa de uma lógica mais de negócio e menos de política. É em função das dificuldades que é preciso alguém que perceba do negócio e tenha uma visão equidistante, proporcionando um ambiente sadio e mais empresarial. Fernando Gomes é mais focado no espírito do negócio."

O presidente leonino entende que a escolha do ex-administrador da SAD portista é uma oportunidade de os clubes criarem um ambiente mais pacífico. "Temos de dar as mãos e de ter um futebol mais sustentável e transparente e com mais receitas para todos os clubes, incluindo os da Honra." Ao que o CM apurou, da Liga, só FC Porto, Sporting de Braga e Nacional não apoiam Gomes, o qual, ontem, se limitou a agradecer o incentivo que recebeu dos líderes de Sporting e Benfica. Rui Alves, presidente do Nacional, também é candidato nas eleições da Liga, que ainda não estão agendadas.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)