Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Leões justificam liderança

O Sporting B venceu ontem o Benfica B por 3-1, no Estádio da Luz, somou a quinta vitória consecutiva e segue firme na liderança da II Liga.
5 de Novembro de 2012 às 01:00
Sporting fez a festa do golo três vezes no Estádio da Luz
Sporting fez a festa do golo três vezes no Estádio da Luz FOTO: Pedro Simões

Os minutos iniciais foram equilibrados, com várias ocasiões de golo nas duas balizas. No entanto, foi a equipa de Alvalade a chegar ao golo, por Diego Rubio, após excelente jogada de Bruma (18’). Em vantagem, os leões baixaram o bloco e, até ao intervalo, raramente passaram por calafrios.

Na segunda metade, o Benfica só deu o primeiro sinal de perigo aos 65’, num remate acrobático de Ivan Cavaleiro, mas foi o Sporting – mais eficaz – a chegar ao 2-0, por Eric Dier, de livre directo. As águias ainda reduziram, num bom lance individual de João Cancelo (77’), só que, pouco depois, Etock sentenciou a partida, a concluir uma bela jogada colectiva. Já nos descontos, João Cancelo deu uma cotovelada a Júlio Alves e foi expulso.

"TÍTULO NÃO É O OBJECTIVO PRINCIPAL"

"É sempre bom ganhar, mas conquistar o campeonato não é o objectivo principal. Hoje, defrontámos um rival, uma equipa muito forte e estamos todos de parabéns", disse José Dominguez, técnico do Sporting B, no final da partida.

Já Norton de Matos afirmou que o resultado foi "injusto e pesado", e "premiou de forma sublime a eficácia do Sporting". "Fizemos a melhor exibição dos últimos quatro jogos", disse o treinador do Benfica B. "Fomos penalizados por termos sido ineficazes", acrescentou.

VITÓRIA RIVAIS DERBI LISBOA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)