Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

LEÕES NÃO PERDOAM OUSADIA

O Sporting só precisou de aproximadamente 30 segundos (golo de Ricardo Fernandes) para dar início à sua caminhada rumo aos oitavos-de-final da Taça, ao vencer o Oliveira do Hospital por 8-1. A formação visitante teve a ousadia de querer jogar de igual para igual com o Sporting, em especial na 1.ª parte, e pagou caro.
19 de Dezembro de 2002 às 00:30
O Oliveira do Hospital, procurando premiar os seus cerca de 300 seguidores em Alvalade com um golo, depositava no seu rápido tridente atacante (Pipocas, Bertinho e Mané) todas as esperanças, concretizadas, contudo, através do suplente Alex, que marcou o tento de honra aos 76 minutos.

Mais atrás, o quarteto defensivo beirão comprometeu e, ainda antes do quarto-de-hora, já tinha encaixado três golos. O caudal ofensivo do Sporting era notório e cedo se percebeu quem sairia vitorioso. Os ‘leões’ desperdiçavam golos atrás de golos, perante as tímidas investidas dos visitantes.

Na etapa complementar, os forasteiros chegaram ao ambicionado golo, por Alex, que aproveitou a passividade da defesa ‘verde-e-branca’.
Pelo caminho, já Pedro Barbosa (que tinha estado nos dois primeiros golos) e Kutuzov tinham apontado mais dois.

Estes dois intervenientes, juntamente com Ricardo Fernandes (bisou no regresso) marcaram mais um tento cada nos derradeiros minutos da partida, fechando a festa com um 8-1.

JARDEL QUER DAR MAIS AO CLUBE

Mário Jardel voltou ontem a ser preterido por Bölöni, não integrando a convocatória para o jogo frente ao Oliveira do Hospital. O avançado brasileiro falou ao CM e desvalorizou a ausência: “Já sabia que não iria jogar. Não há nada de anormal. Estou a treinar-me intensamente para domingo estar em melhores condições físicas.

O Sporting merece muito mais de mim, por isso estou a trabalhar para recuperar a forma”. À hora que o Sporting defrontava o Oliveira do Hospital, Jardel marcava presença numa festa, em honra de Elizabete Jacinto, no Jardim do Tabaco com a presença de várias figuras públicas.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)