Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Leões rebentados com novos treinos

A intensidade e a duração dos treinos (mais de duas horas e meia) orientados por Vercauteren estão a deixar "apreensivos e rebentados" alguns jogadores do Sporting.
3 de Novembro de 2012 às 01:00
Franky Vercauteren estreia-se amanhã como treinador do Sporting, no recinto do V. Setúbal
Franky Vercauteren estreia-se amanhã como treinador do Sporting, no recinto do V. Setúbal FOTO: paulo calado

De acordo com as fontes contactadas, no final das três sessões de trabalho sob o comando do técnico belga, a maioria dos futebolistas acabou "de rastos" e a pensar no que poderá acontecer já no próximo jogo, diante do V. Setúbal, amanhã (20h15, no Estádio do Bonfim). "Embora os treinos ministrados por Ricardo Sá Pinto também fossem duros, ao contrário do que chegou a ser noticiado, com Vercauteren é muito pior", contou ao CM uma fonte próxima de vários futebolistas leoninos.

No plantel, os únicos jogadores que, segundo as fontes contactadas, pouco se têm queixado são os holandeses Boulahrouz, Schaars e Wolfswinkel, bem como o marroquino Labyad, que chegou a Alvalade procedente do PSV Eindhoven no início desta temporada. "Na Holanda, ao contrário de Portugal, é normal que se trabalhe com tanta intensidade ao longo de toda a época", contou a mesma fonte. Já em relação à forma como fala com os jogadores, outra fonte frisou que Vercauteren tem sido "cordial" quando pretende ver alguma situação corrigida nos treinos. Outra fonte adiantou ainda que, quando se dirige ao plantel, o técnico fala em francês, contando com a ajuda, na tradução, de Gelson, Adrien, Cédric e, principalmente, Oceano Cruz. O adjunto, segundo as fontes contactadas, é fluente em francês – tal como os jogadores – e em "mais cinco línguas".

Dominguez estreia-se em dérbis de equipas B

José Dominguez estreia-se no domingo (16h00), como treinador, no dérbi Benfica B-Sporting B, no Estádio da Luz. "Apesar de complicadas, estas são as partidas que os jogadores mais gostam, pelo que os níveis de motivação são sempre altos", disse o treinador dos leões, que estão em primeiro lugar na II Liga.

"Esta equipa tem a mística do Sporting – está habituada a vencer e entra em todos os jogos para ganhar", vincou.

O antigo jogador de Sporting e Benfica, falou, ainda, da ligação da segunda equipa verde-e-branca à principal: "Oceano (que transitou da formação B para a A e agora é adjunto de Franky Vercauteren) trabalhou com estes jovens. A essência deste projecto é servir a equipa principal e preparar os jovens para isso".

SPC Sporting Vercauteren Futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)