Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Leões recorrem da absolvição de Paulo Costa

O Sporting não se conforma com a decisão da Comissão Disciplinar (CD) da Liga, que indeferiu o protesto do jogo com a U. Leiria, a 4 de Março, e ilibou o árbitro Paulo Costa.
21 de Abril de 2007 às 00:00
Liedson foi expulso em Leiria, numa arbitragem muito contestada
Liedson foi expulso em Leiria, numa arbitragem muito contestada FOTO: Paulo Novais, Lusa
Miguel Salema Garção, director de comunicação, explicitou a posição dos leões, através de um comunicado: “A Sporting SAD vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, não só porque está em desacordo com os fundamentos da decisão, mas também por considerar incompreensível como é que elementos de prova foram desvalorizados ou omitidos.”
A CD considerou que não houve erro técnico, como alegavam os leões. O órgão disse que o árbitro agiu bem ao não assinalar penálti no lance com Liedson e recusou ainda a pretensão defendida pelo Sporting em que o cartão amarelo a Rossato teria origem numa falta sobre Liedson e não em protestos.
Paralelamente ao jogo com a U. Leiria, Paulo Bento deve apresentar alterações para o embate com a Naval. Tonel pode ocupar o lugar de Caneira, que está em dúvida por lesão. Carlos Bueno é outra baixa. O uruguaio debate-se com uma mazela no adutor direito. Já Romagnoli treinou ontem sem limitações e deve ser opção.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)