Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Leonardo Jardim ainda não pensa no Benfica

William e Montero correm o risco de falhar dérbi da Luz se virem o amarelo diante da Briosa.
1 de Fevereiro de 2014 às 10:57
Jardim diz que o Sporting tem de vencer a Académica para continuar nos lugares cimeiros da Liga
Jardim diz que o Sporting tem de vencer a Académica para continuar nos lugares cimeiros da Liga FOTO: Paulo Calado

Leonardo Jardim exigiu ontem total concentração dos jogadores do Sporting na partida com a Académica e assegurou que não vai poupar jogadores a pensar no Benfica (9 de fevereiro), apesar de Montero e William Carvalho estarem em risco de não ir à Luz se virem amanhã (18h15, Sport TV 1) o cartão amarelo.

"Estes três pontos são iguais aos que vêm depois e o nosso grande foco é o jogo com a Académica, que temos de vencer para continuar nos primeiros lugares. Não pensamos no que vem a seguir", vincou, alertando que a Briosa está melhor do que na primeira volta, em que os leões venceram por 4-0.

Caso William Carvalho fique de fora do dérbi, Jardim avançou que Adrien, Dier e Fokobo são os candidatos a jogar à frente da defesa.

O técnico alertou ainda a disciplina da Liga e da FPF sobre as consequências da decisão em relação ao atraso do FC Porto no jogo com o Marítimo (3-2) para a Taça da Liga. "Pode ter influência direta nas três jornadas finais. Consoante se decidir esta situação, as equipas, no final do campeonato, vão ponderar se podem ou não chegar atrasadas aos jogos", vincou.

sporting benfica william montero dérbi
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)