Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Leonardo Jardim: “O jogo com o Belenenses é o mais importante da época”

Técnico leonino diz que há "ideias convergentes" em relação à renovação.
18 de Abril de 2014 às 14:57
Leonardo Jardim espera encontrar no Restelo um Belenenses com “agressividade” e “intensidade”
Leonardo Jardim espera encontrar no Restelo um Belenenses com “agressividade” e “intensidade” FOTO: Miguel Barreira

Estamos a preparar o jogo com o Belenenses como se fosse o mais importante da época desportiva, que o é. Pode permitir já a qualificação [direta] para a Champions e o 2º lugar", disse ontem Leonardo Jardim, na antevisão da partida de amanhã (19h15, Sport TV 1) no Restelo. "A estrutura, os jogadores e a massa associativa têm de fazer tudo o que está ao seu alcance para conseguir estes três pontos", frisou.

O técnico leonino explicou que as metas foram redefinidas com o decorrer da temporada. "Fizemos uma época em crescendo, em relação à qualidade e aos objetivos concretizados. Tivemos uma fase inicial com objetivos menos ambiciosos. Depois do início de uma boa época pusemos o patamar na Champions e, mais tarde, no acesso direto", explicou, destacando as dificuldades que a equipa vai encontrar no dérbi lisboeta. "O Belenenses ocupa os últimos lugares, mas com o novo treinador somou duas vitórias. Em casa será uma equipa agressiva e com intensidade, pelo que só um Sporting ao seu melhor nível conquistará os três pontos, dando o máximo individual e coletivamente", vincou.

Jardim falou ainda da renovação com o Sporting (tem contrato até junho de 2015): "Temos tempo. Existem ideias convergentes da minha parte e da direção."

desporto sporting Leonar Jardim
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)