Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Leonardo Jardim oficializado no Olympiacos

O Olympiacos, campeão grego de futebol, anunciou esta quinta-feira a contratação do treinador português Leonardo Jardim (ex-Sporting de Braga), por duas temporadas.
7 de Junho de 2012 às 17:34
Leonardo Jardim vai ter a sua primeira experiência a treinar fora de Portugal
Leonardo Jardim vai ter a sua primeira experiência a treinar fora de Portugal FOTO: Pedro Ferreira/Record

Segundo uma mensagem de dois parágrafos, colocada no site oficial da equipa helénica, Jardim sucede ao espanhol Ernesto Valverde, que conduziu o Olympiacos a três títulos nacionais consecutivos.

Leonardo Jardim esteve uma época no Sporting de Braga, onde substituiu Domingos Paciência, e levou a equipa minhota à sua segunda melhor classificação de sempre na Liga portuguesa (um terceiro lugar), qualificando-a para o 'play-off' da Liga dos Campeões. Para o seu lugar foi contratado José Peseiro, ex-treinador do Sporting.

O treinador de 37 anos, nascido na Venezuela, mas desde tenra idade criado na Madeira, estreia-se num clube estrangeiro, depois de ter passado pelo Beira-Mar (2009-2011), Desportivo de Chaves (2008-2009) e Camacha (2003-2008).

Na Grécia irá encontrar vários compatriotas, incluindo o seleccionador nacional, que é Fernando Santos, e o treinador dos rivais do Panathinaikos, Jesualdo Ferreira.

Leonardo Jardim Futebol Treinador Sporting de Braga Olympiacos Panathinaikos Fernando Santos Jesualdo Ferreira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)