Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Leonardo Jardim perto do Dragão

Leonardo Jardim está cada vez mais próximo de substituir Vítor Pereira no comando técnico do FC Porto, no final desta temporada.
23 de Abril de 2013 às 01:00

Segundo apurou o CM, Antero Henrique e Adelino Caldeira já terão convencido Pinto da Costa a deixar cair a opção Domingos Paciência.

O antigo treinador do Sp. Braga e do Sporting era o preferido do histórico dirigente mas, nos últimos dias, os "homens fortes" do futebol portista já lhe terão feito ver que, neste momento, Jardim, de 38 anos (foi despedido do Olympiacos em janeiro) é a melhor opção para render Vítor Pereira, frisando que também é essa a opinião dos jogadores mais influentes do plantel, casos de Lucho, Helton e João Moutinho. Pinto da Costa, no entanto, ainda nada decidiu e, como o CM já noticiou, fez questão de avisar a estrutura do FC Porto que vai voltar a mandar no clube e que foi apenas por essa razão que aceitou recandidatar-se a mais três anos de mandato.

De acordo com as fontes contactadas, o líder dos dragões desde 1982 terá ainda exigido que Vítor Pereira seja respeitado até ao fim, que saia a bem do FC Porto e que não vá para o desemprego. Lembrou que o antigo adjunto ‘pegou’ na equipa num momento delicado – no final da época 2010/11, Villas-Boas despediu-se do clube para rumar ao Chelsea, que teve de pagar 15 milhões de euros – e que chegou ao título em 2011/12.

LEONARDO JARDIM FC PORTO TREINADOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)