Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Lesão afasta Sara Moreira dos mundiais de pista coberta

A atleta olímpica Sara Moreira vai falhar os Campeonatos do Mundo de atletismo em pista coberta em Istambul devido a lesão, informou esta segunda-feira a federação.
5 de Março de 2012 às 18:38
Sara Moreira está lesionada e não vai participar nos mundiais de atletismo de pista coberta em Istambul
Sara Moreira está lesionada e não vai participar nos mundiais de atletismo de pista coberta em Istambul FOTO: Lusa

"Desde sábado que não consigo correr. Esta é uma decisão difícil, mas a mais correcta. Os Mundiais de pista coberta eram uma competição bastante importante para mim, mas não quero comprometer o resto da época, sobretudo porque é ano de Jogos Olímpicos", refere a atleta, citada pela página oficial da federação de atletismo.

Sara Moreira estava inscrita na prova de 3000 metros, mas face a esta lesão, cuja origem não foi revelada, vai desfalcar a comitiva lusa liderada pelo seleccionador José Barros, depois de ter conquistado a prata nos Europeus de 2009 e ter sido sexta nos Mundiais de 2010.

Assim sendo, a selecção portuguesa nos mundiais de Istambul, de sexta-feira a domingo, vai ficar limitada a Marco Fortes no lançamento do peso e Sónia Tavares nos 60 metros.

"A vida acaba de me pregar mais uma partida, por uma limitação física (lesão) não estarei como era previsto no Campeonato do Mundo de pista coberta. Continuo acreditar em mim, no meu valor e sei que o meu dia vai chegar, demore o tempo que demorar. Obrigada a todos vocês, pelo carinho e pelo apoio. Conto convosco para mais um momento difícil", escreveu a atleta, no Facebook.

Sara Moreira ia regressar à competição, depois de cumprir seis meses de suspensão por doping, castigo que termina quarta-feira.

Lesão Atletismo Pista Coberta Mundial Sara Moreira Doping Jogos Olímpicos Londres 2012 Istambul
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)