Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Levezinho falou mais alto

Menos de uma semana depois do episódio no balneário que ditou a demissão do ex-director desportivo Sá Pinto, o ‘levezinho’ voltou a mostrar, frente ao Trofense, que é uma figura incontornável na equipa leonina, que não pode dar--se ao luxo de prescindir da sua presença em campo.
25 de Janeiro de 2010 às 00:30
Miguel Veloso e João Moutinho festejam o golo com Liedson
Miguel Veloso e João Moutinho festejam o golo com Liedson FOTO: Fernando Veludo/Lusa

Até ao momento em que marcou o golo que colocou o Sporting na fase seguinte da Taça da Liga, no minuto 36, quase não se deu pelo protagonista, e o seu jovem companheiro no ataque, Saleiro, esteve bem mais em evidência. Foi este o responsável pelo único remate dos leões no primeiro tempo (26 minutos), quando recebeu um passe, progrediu até a área e rematou para a defesa de Marco. Quem não gostou foi Liedson, que se encontrava em melhor posição, à espera do passe do companheiro.

Incapaz de se desenvencilhar da teia montada pelo treinador dos anfitriões, Vítor Oliveira, no sector intermediário, onde Tiago foi um mouro de trabalho, os leões limitavam-se a trocas de bola, sem progressão, enquanto o adversário optava por um futebol mais directo, com passes à distância e cruzamentos à procura de Moustapha. Contudo, os leões podem queixar-se de um penálti não assinalado, por falta de Igor sobre Matías Fernandez (30’). O equilíbrio manteve-se, mas os minutos finais revelaram um Trofense ambicioso, com Vítor Oliveira a trocar o lateral--direito Bruno Sousa pelo avançado Chad. Sem efeitos práticos.

ANÁLISE

POSITIVO: EFICÁCIA

A exibição dos leões esteve longe de ser agradável e as oportunidades foram muito poucas. Na única de que dispôs, Liedson não perdoou.

NEGATIVO: LEÃO REGREDIU

Os leões regrediram bastante em relação às exibições dos últimos jogos e fizeram lembrar o passado recente, de um estilo sem ligação entre os sectores.

ARBITRAGEM: ÁRBITRO

Deixou passar em claro um penálti cometido por Igor sobre Matías Fernandez. Alguns foras-de-jogo mal assinalados.

LIEDSON: ESQUECER AGRESSÃO

"Quero esquecer o que se passou [agressão de Sá Pinto]. Aproveito para agradecer o apoio dos adeptos que sempre me acarinharam desde que cheguei a Portugal", disse ontem Liedson

FICHA DE JOGO 

Taça da Liga - 3.ª fase

Estádio CD Trofense - Assistência: 4915

TROFENSE: Marco, Bruno Sousa (Chad 80’), Pedro Ribeiro, Cláudio, Igor, Tiago, Mércio (David Caiado 68’), Hélder Sousa, Romeu Ribeiro, Moustapha (Reguila 46’), Williams.

Treinador: Vítor Oliveira

SPORTING: Rui Patrício, João Pereira, Carriço, Tonel, Grimi, Miguel Veloso (Pedro Silva 90’), João Moutinho, Adrien, Matías (Pereirinha 75’), Saleiro, Liedson (Yannick 88’).

Treinador: Carlos Carvalhal

Golos: 0-1 Liedson (36’)

Árbitro: Paulo Costa (Porto) 4

Disciplina: amarelos: Moutinho (31’), Grimi (43’), Igor (51’), Pedro Ribeiro (53’)

Classificação do jogo 5

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)